Parcerias

Atualmente, com a competitividade extrema no mundo comercial, proporcionado pela internet e as crises econômicas de escala global, as empresas estão cada vez mais pressionadas para conseguir destaque no mercado, muito devido ao alto custo das operações e lucros cada vez mais difíceis de se conseguir. Esses problemas crescem de escala quando falamos de negócios entre empresas, onde as cifras tratadas são de grande monta.

As relações entre empresas são denominadas de B2B, sigla em inglês de Business to Business, o que significa “de empresas para empresas”. Esse tipo de relação é bem diferente da que é desenvolvida com o consumidor direto, ou B2C (Business to Consumer), inclusive sendo geridas por legislações diferentes.
As empresas buscam cada vez mais otimizar seus lucros, enxugando custo e procurando soluções criativas para obter sucesso. Sem dúvida uma solução para diversos tipos de problema é a parceria entre empresas. A parceria de negócios possibilita às empresas obterem lucros diretos e indiretos nas transações, o que refletirá diretamente em seu budget.

Mas não adianta sair procurando qualquer empresa que tenham negócios afins ao seu para criar uma ligação de negócio, isso pode até ser prejudicial aos negócios. O segredo é firmar parcerias que, além de propor vantagem financeira, também se alinhem com os valores de seu empreendimento, pois assim fica mais fácil de conduzir as relações B2B.

Forma Office, Excelência em soluções corporativas.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *