Notícias

Home  /  Notícias

Diferença entre arquitetura e design

1 de março de 2017
Você está reformando seu escritório, construindo sua casa ou mesmo escolhendo a graduação da sua vida. Você sabe que precisa de uma pessoa criativa e ao mesmo tempo ciente de estrutura e materiais para ser responsável pelo seu projeto. Listamos algumas semelhanças e diferenças entre os cursos e as atividades desempenhadas por arquitetos e designers: • Cursos: Arquitetura é um curso pouco mais longo que Design. O primeiro trabalha com urbanismo, paisagismo e planejamento urbano, enquanto design foca na estética e funcionalidade de ambientes. • Mercado de Trabalho: Apesar de complementares, o arquiteto fica responsável do projeto a execução dos espaços enquanto o designer harmoniza a composição e a decoração de ambientes internos. Nossa equipe é qualificada para planejamentos e reformas de espaços corporativos. Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos.

Conheça a arquitetura de Buenos Aires

22 de fevereiro de 2017
Buenos Aires, na Argentina, é uma cidade que mistura diferentes influências. Tanto de estilos – do clássico ao moderno – como de nacionalidades. Listamos algumas atrações que você precisa visitar quando viajar para a cidade: • Casa Rosada: palácio oficial do governo argentino, o prédio é uma mistura de estilos, o que representa bem o povo. • Ponte de La Mujer: projeto do espanhol Santiago Calatrava, a ponte se move em 90º para a passagem de barcos para/até o porto. • La Bombonera: o estádio do Boca Juniors possui uma estrutura única, que causa a impressão de pertencimento único entre público e jogadores. • Museu Nacional de Belas Artes: localizado no bairro da Recoleta, bairro moderno de Buenos Aires, o Museu reúne de obras clássicas até latino-americanos consagrados. • Livraria El Ateneo: a livraria ocupa um teatro construído no século 20. São 3 andares de livros e pinturas de Nazareno Orlandi. Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Conheça o trabalho de Carla Juaçaba

15 de fevereiro de 2017
Carla Juaçada é uma arquiteta brasileira, nascida no Rio de Janeiro, e premiada com o ArcVision Mulher e Arquitetura em 2013 – o primeiro da categoria. Seu estilo é lembrado pela integração a natureza e o uso de elementos sustentáveis. Listamos alguns projetos da arquiteta que você precisa conhecer: • Casa Rio Bonito • Casa Varanda • Humanindade2012 • Casa Atelier Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Saiba um pouco mais sobre o Prêmio Pritzker

8 de fevereiro de 2017
O Prêmio Pritzker é o principal evento da arquitetura mundial. Coordenado pela Fundação Pritzker, o prêmio foi instituído em 1979 com o objetivo de ampliar a consciência quanto às construções e estimular a criatividade dos aquitetos. Dois brasileiros já receberam a honraria: • 1988 – Oscar Niemeyer, com a Catedral de Brasília utilizada como resumo da obra • 2006 – Paulo Mendes da Rocha, com a Capela de São Pedro Apóstolo como resumo da obra Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Visite espaços de design em Curitiba

1 de fevereiro de 2017
Quando você for conhecer a cidade de Curitiba, no Paraná, você não pode deixar de fazer um passeio turístico arquitetônico. Listamos algumas opções para quem ainda não viajou para o Sul: • Jardim Botânico: reconhecido internacionalmente pela inspiração em palácio londrino, a esufa transparente faz sucesso • Museu Oscar Niemeyer: o espaço projetado pelo arquiteto possui um acervo permanente com obras contemporâneas que refletem o estilo da cidade • Parque Tanguá: inaugurado em 1996, o parque se divide em dois momentos – o alto com mirantes e jardins, e o baixo com lagos e cachoeira artificial. • Ópera de Arame: o teatro foi construído em 1992, uma grande estrutura circular que se integra a natureza ao redor. A entrada é gratuita. Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Álvaro Siza Vieira e a arquitetura portuguesa

25 de janeiro de 2017
Álvaro Siza Vieira é um arquiteto português, nascido em 1933. O profissional é responsável por obras voltadas para o social e pensadas para serem funcionais para quem habita aqueles espaços. Listamos algumas das obras de Siza Vieira espalhadas pelo mundo: • Fábrica Vitra • Casa na Coréia do Sul • Fundação Iberê Camargo • Edifício Revigrés • Bilbao Bizkaia Kutxa Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Tendências em cores para 2017

18 de janeiro de 2017
Todos os anos algumas marcas lançam sua tendência de cores para o ano seguinte. Uma das mais famosas é a Pantone, que guia de produtos de estética e vestuário a criações de design entre outros. Para 2017, a marca aposta tanto em tons neutros como cores vivas: • Pink Yarrow: um rosa bem vivo, deve trazer o ar da primavera para os ambientes. Necessário em produções que buscam energia e carisma. • Primrose Yellow: para os criativos essa cor é a pedida. O amarelo que lembra o verão também traz energia para o ambiente. • Hazelnut: o tem neutro de avelã combina e constrasta ambientes. Ideal para quem precisa de um ar de sobriedade • Island Paradise: um tom de turquesa que traz o frescor do verão para objetos de decoração e beleza Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Tendências para a decoração em 2017

11 de janeiro de 2017
Aproveite que o ano está começando para dar uma renovada em seu espaço de trabalho, seja escritório ou home office. Listamos algumas tendências de decoração para o novo ano: • Oriente: estampas que lembram culturas do leste asiático vem para compor ambientes mais modernos • Metal: tons metalizados vêm com tudo em mobiliário e decoração. A tendência dá um ar de elegância desde que usada em conjunto com todas as peças do ambiente. • Tijolinhos e Cortiça: essas modas voltam tanto para ambientes infantis como para escritórios descolados e criativos • Nova Bauhaus: designs pensados para a funcionalidade e geometrias com traços finos são apostas para o novo ano. Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Tendências para o mobiliário em 2017

4 de janeiro de 2017
Se você vai reformar uma área do seu escritório, home office ou mesmo da sua casa, fique ligado em algumas influências que guiarão o mobiliário em 2017. • Composição geométrica: traços retos vão compor não apenas a superfície, mas também a criação e a composição dos móveis. • Espelhos: a moda dos cromados/espelhados sai das passarelas e vem para a decoração de ambientes. Espelhos nos móveis dão a sensação de amplitude. • Madeira rústica: a madeira crua transmite a sensação de conforto e elegância. Em 2017 ela vem com tudo para compor as peças de mobiliário e decoração. • Tecnologia: a composição de ambientes inteligentes vem tanto em energia, com luminárias econômicas, como em praticidade, como objetos de cozinha. • Artesanato: produção artesanal continua em alta por dar um ar de pessoalidade a ambientes diversos Entre em contato pelo telefone (61) 3033-4353 para saber a disponibilidade de nosso estoque e agendar a visita de um de nossos arquitetos para conversar sobre suas referências.

Conheça a arquitetura de Tóquio

28 de dezembro de 2016
A capital japonesa possui traços únicos e uma história marcante de evolução arquitetônica O Japão é uma ilha com quase 378 mil km² e mais de 13 milhões de habitantes. A ilha fica em uma zona de atrito geográfico, o que causa terremotos e tsunamis na região. Um terremoto, inclusive, destruiu a cidade de Tóquio em 1923. Por isso a arquitetura no país se preocupa com os efeitos da natureza no cenário urbano. Os traços são modernos e contemporâneos, mas também vintage e minimalistas. Os traços em geral são limpos e os profissionais sempre buscam destacar aspectos específicos da cultura do país em seus projetos. Confira alguns locais para visitar no país: Tokyo Sky Tree, de Tadao Ando e Kiichi Sumikawa St. Mary’s Cathedral, de Kenzo Tange Za-Koenji Public Theatre, de Toyo Ito Nezu Museum, de Kengo Kuma Hotel Okura, de Yoshiro Tanigushi

Você conhece Severiano Mario Porto?

21 de dezembro de 2016
Arquiteto mineiro foi o responsável por grandes projetos arquitetônicos na capital do Amazonas Severiano Mario Porto nasceu em Minas Gerais e terminou sua graduação no Rio de Janeiro (URFJ). O arquiteto se mudou para Manaus ainda na década de 1960. A vivência meio à cultura e ao ambiente de floresta, no coração da Amazônia, fez com que privilegiasse o uso de técnicas e materiais da região em seus trabalhos. Pela consciência da sustentabilidade em seus projetos, como a utilização de madeira e palhas da floresta, toda a obra de Severiano Mario Porto no Estado do Amazonas foi tombada. Selecionamos alguns dos principais projetos do arquiteto: Estádio Vivaldo Lima Campus da Universidade da Amazônia (UFAM) Centro de Proteção Ambiental de Balbina, Presidente Figueiredo Pousada dos Guanavenas, Ilha de Silves Aldeia SOS do Amazonas, Unesco

Conheça um pouco da arquiteta Zaha Hadid

14 de dezembro de 2016
A profissional nasceu em Bagdá no ano de 1950 e faleceu em Miami, em março de 2016 Zaha Hadid se formou em matemática e depois começou a estudar arquitetura na Architectural Association de Londres. Esteticamente é vinculada a corrente desconstrutivista, que é oposta a corrente modernista e busca romper com antigas referências históricas. A arquiteta foi a primeira mulher a receber os prêmios Pritzker e a medalha de ouro no British Architects Gold Medal. Conheça algumas das obras mais famosas da arquiteta: Jockey Club Innovation Tower/Universidade Politécnica de Hong Kong Ponte Pavilion, em Zaragoza Ponte Sheik Zayed, em Abu Dhabi Museu Riverside de Glasgow, na Escócia Centro Cultural Heydar Aliyev Vitra Fire Station, na Alemanha

Diamantina é um dos patrimônios históricos da humanidade

7 de dezembro de 2016
A cidade é reconhecida internacionalmente pela preservação de sua arquitetura colonial e seus traços barrocos O Centro Histórico de Diamantina foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1938 e recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco no final da década de 1990. Enquanto turismo arquitetônico, é possível visitar casas, prédios e igrejas preservadas com as características do período colonial e que contam uma parte da história do Brasil. Confira algumas imagens que representam o que há na cidade: Antiga Casa da Intendência Teatro Santa Izabel Antiga Estação Ferroviária de Diamantina Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Diamantina Edifício do Fórum Casa da Glória